Representantes de 11 órgãos públicos estiveram reunidos no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), na segunda-feira (17/10), para intercâmbio de ideias e cooperação para a implantação do Plano de Gestão da Logística Sustentável (PLS) instituído pelo Decreto 7.746/2012, da Presidência da República. O encontro integra o calendário de reuniões mensais dos grupos de apoio do Fórum Governamental de Responsabilidade Social – Núcleo do Paraná, iniciativa que pretende auxiliar no processo de divulgação e efetivação dos critérios socioambientais em práticas cotidianas de entidades públicas.
A presidente da Comissão de Responsabilidade Socioeconômica e Ambiental, desembargadora Ana Carolina Zaina, designou os servidores Ana Cristina Barbosa Gomes e Nelson Amazonas de Araújo para apresentar algumas das práticas de gestão ambiental já adotadas no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Entre as medidas, foram citadas campanhas que incentivam a coleta seletiva solidária e a substituição de copos descartáveis pelos de vidro.
O objetivo dos Planos de Gestão da Logística Sustentável é criar ferramentas para planejamento e gestão do processo de fluxo de materiais, serviços e informações, sempre considerando a proteção ambiental, a justiça social e o desenvolvimento econômico equilibrado na administração pública.
Fonte: TRT-PR