A juíza Mirella Cézar Freitas, titular da Comarca de Olho d’Água das Cunhãs (MA), comandou mais uma solenidade do projeto Casamentos Comunitários na sexta-feira (12/7), na sede da comarca. Participaram 115 casais que fizeram suas inscrições entre maio e junho na Serventia Extrajudicial da comarca, parceira da Corregedoria-Geral da Justiça na realização do casamento.
A cerimônia foi realizada no Clube da Maçonaria, localizado no centro de Olho d’Água das Cunhãs, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha. O prefeito Rodrigo Oliveira, o vice-prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores também prestigiaram o evento.
Foi montado no local da cerimônia um estande do projeto Reconhecer é Amar. “Colocamos esse estande porque muitos casais estavam apenas oficializando uma união que já existe e aproveitaram para regularizar também a situação dos filhos que não tinham o nome do pai na certidão”, destacou a juíza Mirella Freitas.
A magistrada fez um agradecimento à prefeitura, em especial à Secretaria de Assistência Social, e agradeceu também ao trabalho realizado pelos servidores do fórum, destacando, ainda, a parceria com a Serventia Extrajudicial de Olho d’Água das Cunhãs na execução do projeto.
Os noivos participaram ainda de um sorteio de brindes doados espontaneamente por comerciantes locais. Os juízes Antônio Elias Queiroga, Jairon Ferreira de Moraes e Marcelle Adriane Farias auxiliaram a juíza Mirela Freitas durante a solenidade.
Fonte: CGJ-MA