Oficina norteará edição do manual da hospitalidade no Judiciário maranhense

Compartilhe

Organizar um guia de boas práticas aos servidores e magistrados para aplicação da hospitalidade no cotidiano da Justiça maranhense será o próximo passo após as discussões conceituais levantadas durante curso realizado na sexta-feira (22/2) pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam). Todas as atitudes e avaliações apontadas pelos servidores participantes serão condensadas em 10 práticas, alinhadas a esse conceito importante no serviço público para uma outra maneira de recepcionar e atender aos cidadãos.

“Sabemos que no Tribunal de Justiça os profissionais são capacitados tecnicamente, mas é preciso humanizar as relações. Às vezes, ficamos muito tempo focados em processos, em frente ao computador. Esse tipo de atividade desse ser contínua, expandida principalmente para o setores de atendimento”, apontou o servidor Thiago Ramos.

A cartilha com as atitudes de hospitalidade será editada a partir das ações que foram apontadas durante a oficina. “É importante para a instituição discutir esse tema. Os servidores interagiram bastante, demonstrando o interesse em oferecer uma boa prestação dos serviços jurisdicionais, pois com a atitude de hospitalidade ganha a comunidade, mas também o próprio servidor, que terá um ambiente de trabalho mais saudável”, destacou Davi Alysson da Cruz Andrade, que conduziu a oficina em conjunto com a analista judicial do Tribunal de Justiça do Maranhão e mestre em Administração, Luciana Brandão Ferreira.

Fonte: Esmam