Obras para finalização do Fórum de Águas Claras, no DF, serão retomadas

Compartilhe

O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, assinou nesta terça-feira (10/3), contrato com empresa especializada em obras e serviços de engenharia para retomar e finalizar a construção do Fórum de Águas Claras, destinado à instalação de unidades judiciárias na Circunscrição Judiciária de Águas Claras, no Distrito Federal. A empresa contratada, vencedora da licitação, foi a Gonar Engenharia.

O prazo para início dos serviços será em até 24 horas contado a partir da emissão da ordem de serviço pelo tribunal, prevista para acontecer até a próxima semana. Os serviços deverão ser executados no prazo máximo de 360 dias, contados a partir do início da execução. O presidente do TJDFT pediu brevidade à representante da empresa Gonar na retomada da construção do fórum e disse que essa é a obra mais esperada do tribunal.

Estiveram presentes na reunião o secretário-geral do TJDFT, Celso de Oliveira e Sousa Neto, a coordenadora de Projetos e Gestão de Contratos de Obras, Daniele Feitosa Guttemberg, e Patrícia de Oliveira Gontijo Aguiar, representante da empresa Gonar. Com a união de esforços e por meio de uma pauta concentrada, a atual administração do tribunal conseguiu vencer as dificuldades e caminhar rumo às soluções para a retomada das obras paralisadas.

Na segunda-feira (9/3), foi assinado o contrato para retomada das obras do Fórum do Recanto das Emas. Nesta terça-feira, foi a vez do Fórum de Águas Claras. As novas serventias beneficiarão, diretamente, mais de 200 mil pessoas nas duas regiões. A obra do Recanto das Emas conta com 89,77% de execução e a de Águas Claras, com um total de 40,62%.

Fonte: TJDFT