PJe chega ao 2º grau da Justiça do Rio Grande do Norte em dezembro

Você está visualizando atualmente PJe chega ao 2º grau da Justiça do Rio Grande do Norte em dezembro
Compartilhe

A partir de 16 de dezembro, o sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) passa a ser adotado pela 2ª instância do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Assim, funcionará na Presidência, Vice-Presidência, Pleno, nas três Câmaras Cíveis e também na Seção Cível. Nessas unidades, o peticionamento por meio do sistema SAJ será possível até 16 de janeiro de 2017.

Depois, o procedimento se dará apenas pelo PJe. Em setembro, a Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) promoveu em parceria com o TJRN treinamento sobre o uso do sistema para os gabinetes dos desembargadores, além dos setores da Secretaria Judiciária, Redação e Acórdão.

Classes – Inicialmente, o PJe processará as classes processuais originárias (revisão criminal e rescisória); originárias de competência da Presidência (suspensão de liminar, tutela antecipada e segurança e exceção de suspeição); classe não originária (apelação cível – nesta fase inicial, apenas as apelações cíveis das sentenças proferidas na 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal serão processadas no PJe).

Fonte: TJRN