Núcleo permanente de solução de conflitos no TJPB é destaque do CNJ no Ar

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O destaque desta quarta-feira (26/6) no programa CNJ no Ar é o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB). Criado no ano passado, o núcleo pretende promover nova cultura de solução dos conflitos, baseada em acordos e conciliações, para diminuir o número de processos judiciais. O diretor-adjunto do Núcleo, juiz Fábio Martins Lima, dará mais detalhes sobre esse trabalho.

Outro tema no programa de hoje é a recomendação do Ministério Público Federal do Distrito Federal para que seja feita por escrito a justificativa de recusa de atendimento a pacientes no Sistema Único de Saúde. O objetivo é diminuir a quantidade de demandas judiciais sobre saúde. Para falar sobre o assunto, o procurador da República do DF, Carlos Henrique Martins Lima. 

O CNJ no Ar é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas, na frequência 104.7 FM. O programa, uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça, também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias