Núcleo de Mediação e 25ª Vara Cível de Fortaleza (CE) programam mutirão com 400 processos

Compartilhe

Os detalhes do mutirão envolvendo cerca de 400 processos da 25ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua foram discutidos nesta segunda-feira (26/03). A iniciativa será promovida em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

A juíza Lira Ramos de Oliveira, titular da unidade judiciária, e Veridiana Chaves, gestora do Núcleo, estiveram reunidas, na sede do Tribunal, para tratar sobre os preparativos para o mutirão, que ocorrerá de 23 a 27 de abril próximo. Em pauta, ações revisionais, de reintegração de posse, envolvendo o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), além de busca e apreensão.

Segundo a juíza, o evento trará a oportunidade da resolução dos conflitos, resultando em maior celeridade processual. “Um acordo pode trazer maior satisfação do que a sentença, sendo um meio mais eficaz, célere e solidário das pessoas resolverem os conflitos”.

Veridiana Chaves explicou que a medida está de acordo com a Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Política Judiciária Nacional de tratamento dos conflitos de interesses. “Estamos acertando os últimos detalhes do evento que é uma iniciativa da 25ª Vara Cível e terá o apoio do Núcleo”. Também participaram da reunião o diretor de Secretaria da 25ª Vara Cível, Etevaldo Maranhão, e a conciliadora voluntária Rosicléa Galdino de Sousa.

Do TJCE