Novo portal vai agilizar suporte técnico aos sistemas nacionais do Judiciário 

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Foto: Gil Ferreira/Ag. CNJ
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Usuários externos que acessam os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) terão uma nova forma de solicitar informações ou relatar problemas. A partir desta segunda-feira (21/10), os chamados poderão ser feitos no novo portal do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do órgão. A principal funcionalidade é a de acompanhar o andamento da demanda desde a abertura até a conclusão do atendimento.  

Para abrir um chamado atualmente, o usuário externo do CNJ envia um e-mail para sistemasnacionais@cnj.jus.br, pedindo a solução de um problema, e recebe uma resposta quando o chamado é atendido e encerrado. “Uma das funcionalidades que mais vai impactar o usuário é a possibilidade de abrir o chamado e poder acompanhar em tempo real cada fase de sua demanda”, reforça o coordenador de Relacionamento com os Usuários do DTI/CNJ, Carlos Eduardo Vellozo de Campos.  

Até o final deste ano, ainda será possível entrar em contato com o suporte técnico pelo endereço eletrônico, que será suspenso definitivamente a partir de 2025. Já o atendimento pelo telefone (61) 2326-5353 será mantido.  

Portal de suporte 

Em média, são recebidos mais de 8 mil e-mails de usuários externos e mil pedidos internos, de usuários do CNJ, por mês, referentes a alguma das 238 soluções tecnológicas geridas pelo CNJ. Com o novo portal suporteti.cnj.jus.br será possível melhorar o gerenciamento desses pedidos e até reduzir o volume de atendimentos. “Ferramentas de inteligência artificial irão ajudar nas respostas mais genéricas”, explicou Campos. Além disso, o portal será mais intuitivo e concentrará informações que antes estavam disponíveis em vários locais. 

O portal também contará com avisos regulares sobre instabilidades e indisponibilidade dos sistemas nacionais, algumas delas programadas, antes mesmo que o usuário faça o log-in e evite que tenha de abrir um chamado desnecessário. “O que queremos é evitar a insatisfação do usuário, melhorar o fluxo e diminuir o volume de chamados que recebemos mensalmente”, disse.  

Na página inicial do portal, um vídeo tutorial orienta sobre a utilização do portal dos sistemas nacionais do CNJ. 

Texto: Lenir Camimura
Edição: Sarah Barros
Agência CNJ de Notícias

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