Quem visita parentes ou amigos presos no estado de Goiás não pode mais ser obrigado a tirar a roupa no momento da revista íntima. A novidade será explicada na edição de quinta-feira (2/8) do programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça. A equipe do programa entrevista o juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça e coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e de Medidas Socioeducativas do órgão (DMF), Luciano Losekann.
No segundo bloco, o programa apresenta aos ouvintes detalhes sobre o curso de garçonaria a ser promovido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para ex-detentos. A iniciativa integra o Programa Começar de Novo, do CNJ, voltado para reinserção social dos ex-detentos e egressos do sistema prisional, por meio da inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho. Para falar sobre o assunto, o programa apresenta entrevista com a juíza titular da sexta vara criminal do TJAM Anagali Bertazzo.
O CNJ no Ar consiste em uma parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na freqüência 104,7 FM e também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.
Agência CNJ de Notícias