Notícias do Judiciário do Amapá estão também no YouTube

Compartilhe

Com o objetivo de aprimorar a comunicação com o público externo, atendendo a Resolução nº 85, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Justiça do Amapá inaugurou mais um canal de informações para a população do Amapá e do Brasil. O Canal TJAP Notícias, que vem sendo testado desde 11 de junho, é o noticiário eletrônico do Tribunal DE Justiça do Amapá (TJAP) no YouTube. Ao completar um mês, a iniciativa já se transformou em uma nova ferramenta para a aproximação entre o Judiciário e o cidadão.

O novo canal disponibiliza, com transparência, informações sobre o papel, as ações e as iniciativas do Poder Judiciário no âmbito social, bem como o andamento processual, os atos judiciais e administrativos, além de dados orçamentários e de desempenho operacional da corte de Justiça amapaense, utilizando, para isso, uma linguagem clara e acessível a todos. Para assistir o Canal TJAP Notícias, basta acessar o endereço www.youtube.com/tjapnoticias.

Segundo o editor do Canal TJAP Notícias, Plácido de Assis, o novo veículo de comunicação já está disponível na internet para pessoas interessadas em saber o que acontece no mundo jurídico. “Isso mostra que a Justiça amapaense está investindo em comunicação social e, dessa forma, ajuda a divulgar informações corretas sobre assuntos que sejam do interesse do público de diferentes segmentos sociais e que envolvam ações do Poder Judiciário do Amapá”, disse.

Aproximação – O TJAP Notícias também tem por objetivo mostrar que a prestação de serviços da Assessoria de Comunicação Social vai além da divulgação de fatos. “As nossas ações como comunicação institucional contribuem para a aproximação entre a população e a Justiça”, disse Bernadeth Farias, chefe da Assessoria de Comunicação do TJAP.

As ações de comunicação social do Poder Judiciário amapaense passam a ser desenvolvidas e executadas com o objetivo principal de estimular a participação da sociedade no debate e na formulação de políticas públicas que envolvam seus direitos, além de promover o Poder Judiciário junto à sociedade. Nesse sentido, o foco é conscientizar sobre a missão exercida pela magistratura em todos os seus níveis e ampliar a visão crítica dos cidadãos a respeito da importância da Justiça como instrumento de garantia de direitos e da paz social.

Para o diretor-geral do Tribunal de Justiça do Amapá, Veridiano Colares, a Resolução nº 85 do CNJ é um marco no que tange à veiculação das notícias do Poder Judiciário. “Hoje, as redes sociais são importantes instrumentos de transparência e convencimento das ações da nossa instituição, ou seja, um canal direto de informação a serviço da cidadania”, ressaltou. Ele disse ainda que a proposta do presidente do TJAP, desembargador Luiz Carlos, é, por meio de novos investimentos, dinamizar a comunicação da Justiça do Amapá.

Fonte: TJAP