Em menos de um ano, houve redução de mais de mil processos em tramitação na Vara Cível de Família e de Órfãos e Sucessões do Núcleo Bandeirante (DF). Segundo a juíza titular, Magáli Dellape Gomes, o empenho de toda a equipe foi essencial para o resultado. Em 30 de setembro de 2015, quando a magistrada assumiu a vara, tramitavam 5.344 processos no local. Hoje, 11 meses depois, são 4.284 processos correndo na serventia — ou seja, 1.047 a menos.
A motivação permanece e o resultado é “animador”, destaca a juíza. Ao assumir o posto, ela tratou da ser a titular em uma vara de competência cível e de família, sua preferência. Na ocasião, ressaltou o compromisso de que cada processo, cada vida e cada história seriam analisados com muita atenção, justiça, amor e humanidade, além do respeito de sempre.
O Fórum do Núcleo Bandeirante Desembargador Hugo Auler conta, hoje, com quatro varas judiciais, sendo um Juizado Cível e Criminal, um Juizado de Violência Doméstica, uma Vara Criminal e do Tribunal do Júri e uma Vara Cível de Família e de Órfãos e Sucessões, além de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) e a justiça restaurativa.
Fonte: TJDFT