A exatos oito dias para o fechamento do cadastro eleitoral, o TRE acreano venceu os desafios logísticos para oferecer os serviços eleitorais à comunidade da Aldeia Jatobá, em Assis Brasil.
A ação foi possível graças à parceria do Tribunal Regional Eleitoral do Acre com o Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, que cedeu o helicóptero para levar a equipe da Justiça Eleitoral até a comunidade distante de Assis Brasil.
O Presidente do TRE-AC, desembargador Júnior Alberto, e o secretário de Justiça e Segurança Pública, coronel José Américo Gaia, acompanharam a saída da aeronave, na manhã desta terça-feira, 30, direto do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
O secretário de Segurança Pública do Acre, coronel José Américo Gaia, destacou que as missões aéreas são fundamentais para garantir o acesso à segurança e à cidadania a toda a população acreana: “Estamos sempre à disposição para levar às comunidades mais distantes os serviços de qualidades ofertados pelos órgãos públicos do Estado”, disse.
O Presidente do TRE-AC, desembargador Júnior Alberto, agradeceu a parceria com o Governo do Estado do Acre e reforçou o compromisso da Justiça Eleitoral com a democracia e com a garantia dos direitos de todos os cidadãos.
“Agradeço ao Governo do Acre, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, pela disponibilização do helicóptero que tem permitido à equipe da Justiça Eleitoral chegar à remota Aldeia Jatobá, em Assis Brasil. Através do Programa Rota da Cidadania temos conseguido facilitar o acesso das pessoas aos serviços eleitorais. Ações como essa reforçam nosso compromisso com a inclusão e reafirmam a relevância de parcerias sólidas entre as instituições governamentais para o benefício de toda a população”, enfatizou o desembargador Júnior Alberto.
Serviços eleitorais
A oferta dos serviços eleitorais na Aldeia Jatobá, em Assis Brasil, se estenderá até a quarta-feira, 1ºde maio. A expectativa é de que mais de 100 pessoas sejam beneficiadas com a emissão do primeiro título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral e regularização de modo geral.