Mutirão por conciliação no PR fecha acordos em 77% dos casos

Compartilhe

Em 81 audiências, 63 processos foram resolvidos amigavelmente, um índice de 77,77% de aproveitamento. Foi o balanço do Mutirão da Conciliação, realizado no Fórum Cível de Curitiba, entre os dias 13 e 16 deste mês, a pedido do banco Itaú. A instituição tem buscado acordos assim, em processos em que figura como réu, para casos relacionados à carteira de crédito (pessoa física).

Por intermédio de seus advogados de São Paulo (SP), o banco enviou a relação dos processos e colaborou na preparação da pauta e na intimação das partes autoras. Participaram do mutirão os juízos das 2ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª 8ª, 9ª e 11ª Varas Cíveis e atuaram como conciliadores os nove acadêmicos de Direito que fazem estágio na Secretaria de Conciliação do Tribunal de Justiça e quatro assessores dos juízes (da 5ª, 7ª, 8ª e 11ª Varas).

O mutirão teve supervisão da assessora jurídica e coordenadora da Secretaria de Conciliação, Liciane Júnia Baltazar, dos conciliadores da secretaria (os magistrados aposentados Antonio Gomes da Silva, José Ulysses Lopes, Newton Álvaro da Luz, Antonio Domingos Ramina, Edison José Penteado de Carvalho e Eulália Nalevaiko) e dos coordenadores do movimento Conciliar é Legal, desembargadores Lélia Samardã Giacomet e Valter Ressel.

 

Fonte:TJPR