Mutirão na Paraíba produz 1.699 despachos e mais de 330 sentenças em menos de um mês

Compartilhe

No próximo sábado (26/6), o mutirão em São Bento (PB) completará um mês de esforço concentrado naquela comarca. Segundo o coordenador das atividades, juiz titular do 1º Tribunal do Júri de Campina Grande, Marcial Henrique Ferraz da Cruz, neste período já foram despachados 1.699 processos, prolatadas 337 sentenças e realizadas 122 audiências. O regime especial será realizado no período de até 90 dias. Esse prazo pode ser prorrogado, dependendo do andamento dos trabalhos.

“Em números fechados, seriam cinco semanas de trabalho, mas em três delas só houve expediente em metade da semana, levando em consideração o feriado de Corpus Christi e esta do São João. Daí que, ao invés de trabalharmos 25 dias, foram só 18, ou seja, mais de uma semana desperdiçada”, comentou o magistrado.

O juiz informou que os trabalhos têm se desenvolvido de maneira absolutamente satisfatória. “O ritmo em que estamos despachando e sentenciando está dentro daquilo que nós projetamos no início. Os servidores são bastante competentes, estão trabalhando muito, de forma que o dia a dia forense tem sido muito proveitoso”, reforça.

Mais números – De acordo com os levantamentos efetuados pela Corregedoria Geral da Justiça, a comarca de São Bento apresentava, antes do início do mutirão, 2.584 processos ativos, dos quais 1.401 estavam com excessos de prazo para despacho ou sentença, enquanto 73 estavam paralisados em cartório.

 

Fonte: TJPB