Mutirão de Mato Grosso leva acesso jurídico a crianças e adolescentes

Compartilhe

Crianças e adolescentes são os principais beneficiários de um projeto que visa percorrer os bairros mais carentes do município de Tangar da Serra (localizado a 240 km de Cuiabá) levando justiça e cidadania população. Diversas atividades judiciais e extrajudiciais, como ação de alimentos, investigação de paternidade, guarda, adoção, denuncia de maus-tratos, além de requisição de 2ª via de Certidão de Nascimento, são oferecidas através do Projeto Defensoria da Criança.

Promovido pela Defensoria Pública de Mato Grosso, o primeiro mutirão foi realizado durante a tarde do último sábado de março (27/03), na Escola Estadual Pedro Alberto Tayano. Neste dia foram iniciadas mais de 50 ações cíveis, além de requisições, através de ofícios, aos cartórios de registro civil.

Como o evento voltado para um público mais jovem, também não poderia faltar diversão. Foram distribuídos 200 ovos de páscoa e as crianças puderem dançar e brincar com palhaços. Estagiários da instituição, estudantes de Direito e a parceria com o comércio da cidade e entidades beneficentes contribuíram para a festa.

Para a defensora pública Silvia Maria Ferreira, idealizadora da ação, existe a possibilidade de, no próximo mês, o projeto visitar mais um bairro carente, a fim de propiciar acesso jurídico a mais crianças e adolescentes.

 

Fonte: Defensoria Pública do MT