Mutirão de conciliação elimina 70% de processos de comércio eletrônico

Você está visualizando atualmente Mutirão de conciliação elimina 70% de processos de comércio eletrônico
Compartilhe

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), coordenado pelo desembargador Ruy Muggiati, realizou na quinta-feira (31/3) mais um mutirão temático de conciliação. Desta vez, a participação foi da C.Nova, empresa de comércio eletrônico e televendas, que indicou processos em curso nos juizados especiais cíveis com chances de acordo.

Nas 34 audiências de conciliação realizadas, foram extintos 24 processos, num percentual de aproveitamento de 70,59%. A solicitação do mutirão se deu por intermédio do advogado Thiago Conte Lofredo Tedeschi, responsável pelo setor contencioso do Escritório Azevedo Sette Advogados Associados, representante d a empresa C.Nova.

O advogado Bruno Pereira da Silva, integrante do escritório Azevedo Sette Advogados Associados e a advogada Claudinéia Barbosa dos Santos, do Departamento Jurídico da C.Nova, viajaram do Rio de Janeiro e de São Paulo, respectivamente, para participar do mutirão. Suas presenças foram fundamentais para a maioria dos acordos realizados, pois possibilitaram uma análise imediata das contrapropostas apresentadas nas audiências.

Entre os dias 4 a 6 de abril, foram realizados mais dois mutirões temáticos, um solicitado pelo Banco Santander e outro pela TIM Celular. Empresas interessadas em realizar mutirões temáticos podem entrar em contato com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do 2º Grau.

Fonte: TJPR