Conciliações atingem índice de 97% no sertão pernambucano

Compartilhe

O I Mutirão do Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), promovido entre os dias 16 e 18 de dezembro no sertão pernambucano, alcançou 97% em acordos. O evento buscou conciliar ações de 13 comarcas do interior do estado. A mobilização ocorreu na Câmara de Conciliação Mediação e Arbitragem da Faculdade de Integração do Sertão (FIS), em Serra Talhada, sob a coordenação e execução da Coordenadoria-Geral do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos.

No evento, foram realizadas 254 audiências, com a celebração de conciliação em 246 ações e movimentação de R$ 970.394,90 nos acordos homologados. A coordenadora do mutirão, juíza Flávia Fabiane Nascimento, destacou a importância da ação conciliatória. “O resultado foi bastante significativo. A sociedade veio à Justiça disposta a efetuar acordos e as empresas, com o objetivo de finalizar suas lides”, relatou a magistrada.

O mutirão envolveu as comarcas de Serra Talhada, Sertânia, Triunfo, Custódia, Flores, Carnaíba, Afogados da Ingazeira, São José do Belmonte, São José do Egito, Salgueiro, Arcoverde, Parnamirim e Betânia.

Fonte: TJPE