Mural eletrônico da Justiça Eleitoral permite consulta de atos judiciais sobre as Eleições 2024

Você está visualizando atualmente Mural eletrônico da Justiça Eleitoral permite consulta de atos judiciais sobre as Eleições 2024
Foto: Arquivo
Compartilhe

Para quem precisa acompanhar a publicação de atos judiciais da Justiça Eleitoral referentes a processos das Eleições Municipais de 2024, o mural eletrônico é a ferramenta ideal. O mural reúne, no mesmo lugar, intimações, notificações e comunicações sobre propaganda eleitoral, prestação de contas de candidatos e pesquisas eleitorais, entre outros, expedidas tanto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto pelos tribunais regionais eleitorais (TREs).

Por meio da ferramenta, durante o período eleitoral, também podem ser acessados atos judiciais proferidos no curso de representações, reclamações, pedidos de direito de resposta e requerimentos de registro de candidaturas.

O acesso é simples. Na página principal do Portal do TSE, na parte superior, clique no link “Serviços judiciais”. Em seguida, no menu lateral esquerdo, selecione “Publicações oficiais” e, depois, “Decisões Publicadas TSE/TRE (Mural eletrônico)”.

Ao entrar na página, o visitante encontra um mural com ícones do TSE e de todos os tribunais regionais. Os destacados em azul apresentam notificações novas. No campo superior direito, também há o link “Filtrar decisões”. Nele é possível fazer uma pesquisa específica por período, advogado, parte, tribunal, tipo de documento, entre outros.

Se o serviço não puder ser utilizado por motivo técnico, devidamente certificado, as intimações, por exemplo, serão feitas respectivamente por mensagem instantânea, e-mail e correspondência.

A publicação dos atos judiciais no mural eletrônico está prevista no artigo 94, parágrafo 5.º, da Lei n. 9.504/1997 (Lei das Eleições), bem como nas Resoluções do TSE n. 23.607/2019 (artigo 98), n. 23.608/2019 (artigo 12) e n. 23.609/2019 (artigo 38).

Fonte: TSE

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária