Mudança da Corregedoria abre espaço físico no TJES

Compartilhe

As câmaras terão mais espaço para funcionar e os balcões de atendimento aos advogados serão ampliados no Tribunal de Justiça do Espírito Santo, por deliberação do novo presidente, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, tão logo a Corregedoria seja transferida para sua sede própria, na Praia do Suá.

Essa transferência, que deveria ocorrer nos primeiros dias de janeiro, foi adiada, segundo a direção-geral do TJ, por causa de ajustes internos no prédio. No máximo, em 60 dias, porém, a Corregedoria, comandada pelo desembargador Carlos Henrique Rios do Amaral, estará em seu próprio prédio, com seu corpo de funcionários.

De acordo com a reestruturação feita pela nova Mesa Diretora, a Corregedoria não cuidará mais das questões relacionadas aos seus servidores, que foram integrados ao setor de Recursos Humanos do TJES. Embora fisicamente separada, a Corregedoria deixa de ser, juridicamente, distinta do Tribunal.

O recesso do TJ terminou no dia 6 de janeiro. As câmaras e o Tribunal Pleno voltam a funcionar na próxima semana, a partir de segunda-feira, dia 16/01.

Fonte: TJES