MPES lança cartilha de combate a violência contra a mulher

Compartilhe

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça da Mulher, lançou na última segunda-feira (12/3) a cartilha intitulada “O enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher: uma construção coletiva”. O lançamento ocorreu nacionalmente, como parte do projeto “Questão de Gênero”. Durante este mês de março, foram realizadas no Espírito Santo, também, palestras em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). O trabalho objetiva combater a prevenção da violência contra as mulheres.

Os eventos foram realizados nos municípios de Vila Velha, Vitória, Viana e Cachoeiro de Itapemirim.  A Promotoria de Justiça da Mulher conta ainda com o Núcleo de Atendimento à Mulher, que desenvolve ações como esta, expandindo os objetivos da atuação do órgão para além da mera gestão das ações judiciais, tornando-o agente no processo de reinserção social das vítimas de violência doméstica e familiar.

De acordo com a promotora de Justiça Sueli Lima e Silva, que atua nas áreas de implementação e fiscalização das políticas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher no Espírito Santo, o projeto “Questão de Gênero” tem o objetivo de promover a efetivação da Lei Maria da Penha. “Queremos utilizar o alcance do Ministério Público, por meio das promotorias de Justiça nos municípios, para atingirmos o maior número de pessoas possíveis e promover a defesa das mulheres”, disse a promotora de Justiça.

Do MP-ES