Movimento pela Conciliação na Justiça Federal da 1ª Região atingiu 70,44% de acordos

Compartilhe

 

O Movimento pela Conciliação, em toda a 1ª Região da Justiça Federal, atingiu 70,44% de acordos, conforme os dados parciais registrados. Das 6.945 audiências marcadas até o dia 8, foram realizadas 6.157 e efetuados 4.337 acordos. No total, foram atendidas 8.746 pessoas no Distrito Federal e nos 13 estados sobre os quais o TRF da 1ª Região exerce jurisdição, e ministradas 24 palestras sobre conciliação. Os valores negociados nos acordos somam R$ 25.632.693,53.

O TRF da 1ª Região, na Semana da Conciliação, celebrou convênio com a Universidade de Divinópolis/MG, criando Posto Avançado do Juizado Especial Federal (JEF) no local, com enfoque especial na conciliação. Agora, são quatro postos avançados na 1ª Região: em Paracatu/MG, Divinópolis/MG, Varginha\MG e Parnaíba\PI. Durante a semana, foram realizados JEFs Itinerantes no Amazonas e em Tocantins.

Prestigiaram o término da Semana da Conciliação, em Minas Gerais, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Raphael de Barros, também, os ministros daquela Corte Superior, Fernando Gonçalves e Arnaldo Esteves, além do ministro das Comunicações, Hélio Costa, da presidente da CEF,  Maria Fernanda Coelho, e do presidente da Empresa Gestora de Ativos (Emgea), Valter Correia da Silva.

No Distrito Federal, o encerramento da Semana da Conciliação foi feito pela desembargadora federal Selene Maria de Almeida. No sábado, foram realizadas diversas audiências do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) nas carretas da Justiça Federal da Primeira Região, com resultados expressivos.

Participaram da Semana Nacional da Conciliação as 14 Seções Judiciárias e 42 Subseções Judiciárias da Justiça Federal da 1ª Região.

(Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Regional Federal da 1a Região)