Modelo gaúcho para zerar o déficit de vagas prisionais é destaque no Gestão Legal

Compartilhe

O destaque do programa Gestão Legal desta terça-feira (20/04) é o novo modelo para o sistema prisional do Rio Grande do Sul, que tem o objetivo de zerar o déficit de vagas prisionais no regime semi-aberto.

De acordo com a governadora do estado, Yeda Crusius, 450 das 1,6 mil vagas prometidas, em 2008, para suprir o déficit prisional já foram disponibilizadas. Segundo ela, até a próxima semana todas as vagas previstas estarão zeradas e dentro do novo modelo de gestão que é baseado em um sistema mais humano de trabalho.

Confira também no programa desta terça-feira o que será destaque na sessão de julgamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). E no quadro Meta 2 dessa semana, o Gestão legal estará no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) onde discutirá as medidas adotadas pelo TRT para acelerar e identificar os processos distribuídos até dezembro de 2006.

O Gestão Legal é transmitido de segunda à sexta-feira, às 10 horas, pela Rádio Justiça, que pode ser sintonizada na frequência 104,7.

 
Fonte: Agência CNJ de Notícias