O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, estará em São Paulo (SP) e Cuiabá (MT) nesta sexta-feira (27/11) onde participa de eventos relacionados à execução penal no país.
Em São Paulo (SP), às 14h, o ministro fará a palestra “Execução penal, Defensoria Pública e o mutirão de atendimento” no Seminário de Execução Penal: temas atuais. O evento será na sede da Defensoria Pública da União em São Paulo, Avenida Fernando de Albuquerque 155 – Bairro Consolação.
O Seminário é promovido pela Defensoria Pública de União, Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais, Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e a Associação Paulista de Defensores Públicos. Em debate, a importância da assistência jurídica prestada pelos defensores públicos aos presos, além de questões que atualmente preocupam a comunidade jurídica.
Cuiabá (MT) – Às 17h, em Cuiabá, o ministro participa da instalação do Sistema Integrado de Mandado de Prisão (Simp), no Fórum Desembargador José Vidal, na Rua Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/nº – Setor D – Centro Político Administrativo. O Simp foi desenvolvido em parceria entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e a Secretaria de estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com o objetivo de cumprir ou baixar os mandados de prisão, com mais rapidez e menos burocracia.
RA/SR
Agência CNJ de Notícias