MG teve maior número de atendimentos

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

A inspeção realizada este mês pela Corregedoria Nacional de Justiça no Judiciário de Minas Gerais registrou atendimento recorde. Cerca de 500 pessoas apresentaram reclamações, denúncias e sugestões em relação ao funcionamento da Justiça mineira à equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante a semana de inspeção, realizada de 14 a 18 de maio. Esse foi o maior número já registrado pelo órgão desde que as inspeções tiveram início em outubro de 2008.

Como resultado desses atendimentos, foram abertos na Corregedoria Nacional 380 processos relativos a questões administrativas da Justiça de Minas Gerais, como Reclamações por Excesso de Prazo (REP), Pedidos de Providência (PP) e Reclamações Disciplinares (RD). A maior parte das críticas apresentadas pelos cidadãos é referente à demora no andamento de processos. Reclamações relacionadas a cartórios extrajudiciais também aparecem entre as manifestações apresentadas pelo jurisdicionado mineiro.

A inspeção em Minas Gerais foi a 23ª realizada pela Corregedoria Nacional nos tribunais brasileiros, com o objetivo de aprimorar a prestação de serviços judiciais aos cidadãos. Todos os dados coletadas pela equipe durante as visitas e as informações apresentadas pelos cidadãos serão analisadas pelo órgão e resultarão em um relatório com determinações e recomendações ao Tribunal.

Mariana Braga
Agência CNJ de Notícias