“Meu Pai é Legal” atende famílias até sexta-feira em Vitória

Compartilhe

A nova fase do projeto “Meu Pai é Legal” foi iniciada nesta segunda-feira (10/12), na faculdade Univix, em Goiabeiras, Vitória (SC). Por meio do agendamento das audiências, serão atendidas 51 famílias que manifestaram interesse no reconhecimento voluntário de paternidade ou na adoção unilateral – ou seja, quando um homem se propõe a registrar a criança mesmo não sendo pai biológico.

A audiência é realizada entre os pais, com a presença do juiz e do promotor, com o intuito de solucionar pendências entre as partes. Caso o processo não seja solucionado durante a audiência, a ação segue os trâmites jurídicos. Na primeira fase do projeto, cerca de 120 mães relataram todo o histórico e indicaram quem eram os pais, que, agora, foram avisados dessa nova audiência.

O projeto de iniciativa do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), realizado em parceria com o Ministério Público Estadual e Defensoria Pública, vai atender até a próxima sexta-feira (14/12) e conta com auxílio dos estudantes dos cursos de Psicologia e de direito da Faculdade Univix.

Do TJES