Metas gerenciais mobilizam gestores internos em Mato Grosso

Compartilhe

As metas gerenciais cumpridas em 2009 e as planejadas para os próximos meses de 2010 serão debatidas em reunião com todos os coordenadores e gestores de projetos em atuação no Tribunal de Justiça de Mato Grosso na última sexta-feira. O encontro, organizado pela Comissão de Planejamento de Atividades Programáticas do Poder e de Racionalização dos Serviços Judiciários, terá início às 9h na Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva. O objetivo é fazer um diagnóstico das metas propostas para cada área administrativa da Instituição em conformidade com os 45 indicadores de gestão determinados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para dar dinamismo às gestões dos tribunais de todo país.

 

Por meio da Resolução nº 76/2009, o CNJ passou a exigir o cumprimento das metas, ano a ano, até 2014, utilizando-se a metodologia BSC (Balanced Score Card), amplamente aplicada em instituições públicas com sucesso. Com a missão de “realizar Justiça”, o CNJ definiu os indicadores, permeados por grandes objetivos e metas estratégicas para que o Judiciário, como um todo, seja reconhecido pela sociedade como instrumento efetivo de justiça, equidade e paz social.

A configuração do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário de Mato Grosso concretizou-se após a compilação dos dados levantados a partir de audiências públicas em comarcas-pólo do estado e entrevistas externas a respeito da atuação do Judiciário. O documento foi aprovado pelo Tribunal Pleno do TJMT em dezembro de 2009 e, em seguida, enviado para o CNJ para validação.

 

Fonte: TJMT