Metas do Judiciário: mutirão produz 79 sentenças em Palmeirópolis (TO)

Compartilhe

A Comarca de Palmeirópolis finalizou, nesta quinta-feira (21/6), o mutirão de instrução e julgamentos de processos previdenciários. Ao todo foram realizadas 82 audiências e 79 sentenças proferidas. A ação foi coordenada pela diretora do Foro, juíza Ana Paula Araújo Toríbio.

A magistrada destacou que a realização de mutirões imprime celeridade aos processos e contribui para o cumprimento da Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “É uma satisfação imensa ver o Fórum cheio de alegria dos requerentes, principalmente quando um deles consegue o benefício pleiteado. É também possível estar ainda mais próximo daqueles que buscam o Poder Judiciário”, afirmou. 
Para o advogado Dieggo Navarro, o mutirão torna mais célere e eficiente a prestação jurisdicional previdenciária. “Os resultados sempre são positivos para ações como essa desenvolvidas pela Comarca”, disse.
Durante os dias de mutirão foram julgados processos de aposentadoria rural por idade, aposentadoria urbana por idade, salário maternidade e pensão por morte de trabalhador rural.

Fonte: TJTO