Memorial TJDFT apresenta conteúdo histórico em formato didático e acessível

Você está visualizando atualmente Memorial TJDFT apresenta conteúdo histórico em formato didático e acessível
Arte: TJDFT
Compartilhe

As páginas de Processo Histórico e do informativo histórico Monumentum, ambas do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), foram revitalizadas e apresentam, a partir de agora, seus conteúdos de forma mais atrativa e acessível. A ideia é facilitar as consultas dos conteúdos desenvolvidos pelo Memorial TJDFT – Desembargadora Lila Pimenta Duarte.

Os processos históricos da Casa podem ser consultados por ordem de cronológica de distribuição e por temas. Além da nova divisão, a página traz resumo de cada ação, imagens ilustrativas e, em alguns casos, link para a íntegra no Ato.

A página do informativo Monumentum também apresenta resumos dos conteúdos das edições bem como imagens ilustrativas. A publicação divulga textos, fotos, discursos, entrevistas, matérias e eventos relacionados à história do TJDFT. O uso dos resumos tem o objetivo de ampliar a acessibilidade do site, uma vez que permite a leitura pelas ferramentas de áudio transcrição e de interpretação para a língua brasileira de sinais (Libras). O objetivo final é oferecer um canal virtual mais completo, atrativo e acessível para o público.

A nova forma de disponibilizar as informações faz parte de um projeto para reorganizar a página do Memorial TJDFT e torná-la mais atrativa. Isso porque o espaço reúne vários elementos da memória institucional da Casa, onde a Linha do Tempo, por exemplo, pode ser acessada mais facilmente por meio de infográficos.

Fonte: TJDFT