Mapa estratégico do CNJ passa por avaliação

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou a sua primeira Reunião de Análise da Estratégia (RAE) em que foi analisado o desempenho dos objetivos estratégicos previstos no Mapa Estratégico do CNJ. Esta reunião, que ocorreu na quarta-feira (14/12), na sede do Conselho, em Brasília, teve ainda um contexto de aprendizado já que as unidades administrativas apresentaram suas propostas de melhoria da estratégia.

O Mapa Estratégico do CNJ tem 57 metas e correspondentes indicadores que medem o grau de alcance dos objetivos propostos e influenciam o comportamento das pessoas na busca do objetivo. Estão previstos indicadores referentes a áreas distintas, como segurança da informação e produtividade dos conselheiros. “A lógica do planejamento estratégico, em certa medida abstrata, prevê o estabelecimento de medidas concretas para que se chegue ao objetivo principal que foi definido”, afirma o diretor do Departamento de Gestão Estratégica (DGE), Fabiano de Andrade Lima.

A intenção é que a partir de agora as reuniões de avaliação estratégica sejam realizadas a cada três meses, conforme prevê a Resolução 70 do CNJ. A reunião foi coordenada pelos conselheiros José Guilherme Vasi Werner e ministro Carlos Alberto Reis de Paula, a integrantes da Comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento, com apoio da secretária da Área Processual, Mariana Silva Campos Dutra, da chefe do Centro de Gestão Estratégica e Projetos (CEEP), Rita Landim, e do Centro de Organização e Normatização (CEON), Wilson Alcântara, os chefes das seções do CEEP, Leandro Galvão e Rodrigo Walladares, além do diretor do DGE.

Tatiane Freire
Agência CNJ de Notícias