A Justiça Federal de Itaituba, na região oeste do Pará, beneficiará pelo menos 14 projetos sociais com recursos no total de R$ 859.209,05, oriundos de processos penais e de outras naturezas (cíveis, ambientais etc.). Os critérios de seleção levaram em conta, além da originalidade, iniciativas voltadas às áreas da segurança pública, educação ambiental e educação/desenvolvimento social em geral.
Pelo menos seis desses projetos são de órgãos públicos, enquanto oito são de entidades privadas. Entre os projetos selecionados de órgãos públicos, um deles receberá recursos para reforçar o Serviço de Acolhimento Institucional Casa de Davi para crianças e adolescentes. Já outro servirá para modernizar a infraestrutura das Diretorias do Meio Ambiente e do Consumidor, além de terem sido também destinados recursos para desenvolvimento de projeto que estimula a prática desportiva do futebol.
Na iniciativa privada, foram destinados recursos para projeto envolvendo ações, entre outras, de qualificação profissional e desenvolvimento emocional; de acolhimento e de qualidade de vida; e de valorização do artesanato indígena Kayapó.