Mais de R$ 14 milhões em acordos no mutirão do TRT/MT

Compartilhe

 

Terminou no início da tarde desta quinta-feira (06.12) o Mutirão da Conciliação do TRT de Mato Grosso com um resultado que superou as expectativas. Nas dezenas de audiências realizadas, os acordos ultrapassaram o montante de R$ 14 milhões.

Mutirão é como foi chamada a concentração de audiências envolvendo processos que tramitam no Núcleo de Conciliação. No saguão do 1º andar do prédio da Corte foram instaladas três "varas de conciliação", com juiz, secretário de audiência e pregoeiro.

O evento foi uma verdadeira festa da conciliação, com o salão lotado com as partes, advogados, juízes e servidores.

O presidente do TRT/MT, desembargador João Carlos Ribeiro de Souza, sintetizou a importância da conciliação: "A sentença mais justa é aquela escrita pelas partes conciliantes. O grande valor deste dia é o caráter pedagógico, para as partes notarem que é melhor conciliar."

O presidente do Sindicato dos Motoristas, Ledevino Conceição, destacou que "conciliar é importante por dois motivos: primeiro que não traz prejuízo aos trabalhadores e, segundo, porque são verbas alimentares que as pessoas precisam para ontem."

O advogado trabalhista Marcos Dantas também defendeu a conciliação: "Se considerarmos a quantidade de recursos que as demandadas podem ter, conciliar é o melhor caminho".

(Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT/MT)