Mais de 800 audiências em 3 horas

Compartilhe

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo já fez, das 9 às 12 horas deste sábado (8/12), 820 audiências de conciliação, com 285 acordos obtidos. Os dados são as estatísticas parciais do mutirão de 2,5 mil audiências marcadas para o encerramento da Semana da Conciliação, no Fórum João Mendes Jr., centro de São Paulo.

Até às 11 horas, foram realizadas 283 audiências de conciliação, com 94 acordos, numa proporção de 42,5%. Participam do mutirão cerca de 600 conciliadores, 250 funcionários do TJSP e 10 juízes.

Durante toda a semana, a Justiça paulista realizou 6.127 audiências nos fóruns regionais da capital e em 96 cidades do interior do Estado, no atendimento a mais de 15 mil pessoas. O número de acordos chegou a 2.564.

Na primeira parcial desta manhã, das 10 horas, o número de audiências realizadas foi de 88, com 43 acordos obtidos. A maioria dos casos referem-se a direito do consumidor.

No mutirão de hoje participam os bancos Real-ABN Anro, BV Financeira, GE, Santander, HSBC, Itaú e Unibanco; as empresas de serviços públicos Eletropaulo e Sabesp;  as de telefonia Vivo, Motorola, Telefônica, Tim e BCP; a Federação Nacional das Seguradoras (Fenaseg);  e o consórcio Remaza.

A coordenação dos trabalhos está a cargo dos juízes Carmem Lúcia da Silva e Ricardo Cunha Chimente, da Corregedoria Geral da Justiça.

(Fonte: Assessoria de Imprensa TJSP)