Mais de 38 mil processos eletrônicos são distribuídos em tribunal do DF

Você está visualizando atualmente Mais de 38 mil processos eletrônicos são distribuídos em tribunal do DF
Compartilhe

Estatísticas do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) mostram que, até segunda-feira (14/9), mais de 38,1 mil feitos foram distribuídos na corte distrital por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe) desde o início da implantação do sistema, em julho de 2014. Até 2017, o PJe estará em todas as varas do tribunal.

O PJe já está em funcionamento nos Juizados Especiais Cíveis de Brasília, Taguatinga, Ceilândia e Planaltina; nas Turmas Recursais dos Juizados Especiais; nos três Juizados de Fazenda Pública e nas duas Varas de Precatórias do Distrito Federal. O trabalho de implantação segue a pleno vapor, mobilizando constantes esforços da Secretaria Especial do PJe e de vários setores do Judiciário do DF, incluindo a Escola de Administração Judiciária Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro.

Até esta sexta-feira (18/9), serão oferecidos cursos para 70 servidores lotados na Secretaria Psicossocial Judiciária (Sepsi) com o propósito de capacitá-los para realizar as tarefas relacionadas aos encaminhamentos para acompanhamento de audiências, elaboração de pareceres e relatórios relacionados às atividades profissionais com utilização do certificado digital.

Composição – A implantação do PJe segue um cronograma elaborado pelo Comitê Gestor do PJe, presidido pelo desembargador Flávio Rostirola. O comitê é composto por representantes do tribunal, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional DF (OAB-DF), do Ministério Público da União e da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF).

Representantes da Defensoria Pública do DF e da Procuradoria Geral do DF participam do comitê como convidados. A integração de representantes dos advogados, do Ministério Público e dos magistrados tem permitido o desenvolvimento e a implantação de um sistema adequado às necessidades de todos os operadores do Direito.

Fonte: TJDFT