Mais de 330 servidores e magistrados de tribunal piauiense participam de cursos da Ejud-PI

Você está visualizando atualmente Mais de 330 servidores e magistrados de tribunal piauiense participam de cursos da Ejud-PI
Compartilhe

Tanto em Teresina como em Picos, a Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI) está promovendo cursos de qualificação para servidores e magistrados. São sete cursos ocorrendo nesta semana e mais três agendados para o período de 13 a 18 de abril nas mais diversos temas, envolvendo as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mediação, gestão judiciária, Direito Civil, informática, GFIP e Suprimentos de Fundo, Defesa Pessoal, direitos e deveres, entre outros. Ao todo, são mais de 15 instrutores envolvidos e cerca de 330 participantes.

Segundo o diretor-geral da Ejud-PI, desembargador José James Gomes Pereira, a meta é em 2015 certificar mais de 3 mil servidores e magistrados, cumprindo assim a Resolução nº 192 do CNJ, de 8 de maio de 2014. A norma recomenda, entre outros princípios, a formação e aperfeiçoamento como processos de educação permanente fundamentados em valores éticos, a integração permanente da educação com o planejamento estratégico do Poder Judiciário, e a  educação voltada para a formação do servidor como agente de inovação e aperfeiçoamento institucional.

O desembargador José James Pereira destaca que, com o aperfeiçoamento de magistrados e servidores, os serviços judiciários prestados à sociedade tendem a melhorar sensivelmente. O conselheiro da Ejud-PI Willame Carvalho ressalta ainda que os cursos promovidos pela Escola Judiciária tem como fim último a promoção do intercâmbio de conhecimentos entre servidores e magistrados, além da democratização das informações presentes no espaço do judiciário piauiense.

Fonte: TJPI