Magistrados do Maranhão participam de curso sobre processo eletrônico

Você está visualizando atualmente Magistrados do Maranhão participam de curso sobre processo eletrônico
Compartilhe

Juízes em fase de vitaliciamento participam do curso sobre Processo Eletrônico na Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam). Ao todo, 30 magistrados discutem sobre os conhecimentos técnicos necessários ao uso do sistema no Judiciário local. O advogado, consultor e professor Walter Aranha Capanema conduz os trabalhos do curso, que aborda temas como a introdução e princípios do processo eletrônico, certificação digital, lei e publicidade do processo eletrônico.

Para o professor, que é coordenador-geral da extensão em Direito Eletrônico da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro, o treinamento auxiliará o trabalho diário dos juízes. “É importante que esses magistrados saibam o que é o programa e sua funcionalidade, pois vão lidar com essa nova tecnologia que pode melhorar o trabalho deles no dia a dia”, ressaltou.

“O juiz tem que se capacitar e se atualizar nessa área de sistema de informação para que ele possa dar uma resposta adequada à sociedade em relação aos trâmites das ações, que futuramente serão totalmente eletrônicas”, enfatizou o juiz de direito da comarca de Cururupu, Douglas Lima da Guia. No primeiro dia de curso, os juízes tiveram aula expositiva e dialogada sobre os temas. No segundo, será realizada oficina de trabalho, com estudo de caso.

Fonte: TJMA