O Poder Judiciário vive uma verdadeira revolução tecnológica. Impulsionado pelas necessárias medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), como o isolamento e distanciamento social, o movimento iniciado anos atrás em todos os tribunais foi expandido no último ano e ganhou força com a aceleração da digitalização de processos e a adoção de novas tecnologias, como a inteligência artificial. Isso significou aumento de decisões, diminuição de custos, transparência e, especialmente, maior acesso do cidadão a um direito essencial – o direito à Justiça.
Essa evolução do Sistema de Justiça está em destaque na revista eletrônica Link CNJ desta quinta-feira (18/3), às 21h. Para debater o tema, o apresentador Guilherme Menezes recebe Rivana Ricarte, presidente da Associação Nacional de Defensores Públicos, e o desembargador Elton Leme, que também é coordenador-adjunto do Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário na Fundação Getúlio Vargas (FGV).
No quadro Uma História, o magistrado Flávio Henrique Albuquerque de Freitas, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), conta um caso que marcou sua carreira. E ainda tem o giro com as notícias mais importantes que estão rolando nos tribunais e nas redes sociais.
O Link CNJ é exibido toda quinta-feira, às 21h, pela TV Justiça, com reprises nas sextas (7h), sábado (12h), domingo (14h) e terça-feira (7h30).
Acesse aqui para saber como sintonizar a TV Justiça na sua cidade
Ficha Técnica
Link CNJ na TV Justiça Direção: Betânia Victor Veiga Equipe CNJ: Produção: Bárbara de Alencar |
Agência CNJ de Notícias
Reveja o Link CNJ no YouTube