O Tribunal do Júri tem o importante papel de julgar os crimes dolosos contra a vida. Historicamente presencial, já tendo sido palco de filmes e peças, a continuidade desses julgamentos que envolvem diretamente a sociedade foram afetados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Mas, mesmo assim, os tribunais de todo o país inovaram e conseguiram garantir que houvesse um funcionamento mínimo.
Para contar esses desafios e ainda debater o que pode mudar nos tribunais do júri com o novo Código de Processo Penal que está em discussão na Câmara dos Deputados, a revista eletrônica Link CNJ desta quinta-feira (6/5), às 21h, recebe o advogado criminalista Cláudio Dalledone Júnior e o especialista em Direito Penal e Criminologia Felipe Azuma.
No quadro Uma História, a juíza Monize Marques, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), conta o caso de uma mulher e seu pai, que disputavam na Justiça o valor de uma pensão. Uma história de conflito, que mudou completamente quando o homem conheceu seu neto. E ainda tem o giro com as notícias mais importantes que estão rolando nos tribunais e nas redes sociais.
O Link CNJ é exibido toda quinta-feira, às 21h, pela TV Justiça, com reprises nas sextas (7h), sábado (12h), domingo (14h) e terça-feira (7h30).
Acesse aqui para saber como sintonizar a TV Justiça na sua cidade
Ficha Técnica
Link CNJ na TV Justiça Direção: Guilherme Mello Equipe CNJ: Produção: Lívia Faria |
Agência CNJ de Notícias
Reveja a edição dessa semana no canal do CNJ no YouTube