Levantamento das melhores práticas de gestão se torna anual

Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça assina protocolo nesta quarta-feira (05/09) tornando permanente o levantamento das melhores práticas de gestão judiciária. O protocolo será assinado na abertura do III Encontro Nacional de Juízes Estaduais, em São Luís (MA) às 19h30  

O Conselho Nacional de Justiça assina protocolo nesta quarta-feira (05/09) tornando permanente o levantamento das melhores práticas de gestão judiciária. O protocolo será assinado na abertura do III Encontro Nacional de Juízes Estaduais, em São Luís (MA) às 19h30. O evento é promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Assinam o documento o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), representado pela Conselheira Andréa Pachá, o presidente da AMB, Rodrigo Collaço, e representantes da Escola Nacional da Magistratura e do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça.

O levantamento das melhores práticas de gestão judiciária teve sua primeira edição este ano. Os projetos foram apresentados em seminário realizado em Brasília, em julho. Todas as práticas foram reunidas em um guia, que será lançado nesta quinta-feira (06/09), no Encontro de São Luís. Com a assinatura do protocolo, as instituições responsáveis pelo levantamento se comprometem a repeti-lo todos os anos.

De acordo com o juiz auxiliar da Presidência do CNJ Alexandre de Azevedo Silva, a iniciativa permite a divulgação nacional dos projetos e, além disso, pode auxiliar o CNJ a fazer o planejamento estratégico do Judiciário, identificando práticas que mereceriam ser replicadas.