Lei Orgânica da Magistratura é tema de curso no CNJ

Compartilhe

Teve início nesta quinta-feira (20/05), no plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o curso ‘Loman – Jurisprudência: STF/CNJ/STJ’, sobre a Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman). Ministrado pelo juiz do Trabalho e ex-conselheiro do CNJ Antonio Umberto de Souza Junior, o curso é dirigido a servidores do Conselho, em cargos efetivos, requisitados e cedidos e aos que ocupam exclusivamente cargo em comissão nos gabinetes dos conselheiros, Corregedoria e Secretaria Processual.

O curso visa dar uma visão abrangente da Loman, que disciplina a organização, o funcionamento e a estrutura hierárquica administrativa do Poder Judiciário. A Loman ou Lei Complementar 35/79 orienta as decisões do CNJ e do STF em processos que envolvem magistrados.

Os alunos vão conhecer decisões e interpretações do Conselho, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) com base na lei. O curso, dividido em três módulos, prosseguirá no próximo dia 27 e será encerrado em 9 de junho.

 

EC/SR

Agência CNJ de Notícias

 

Fotos disponíveis no banco de imagens da Agência CNJ.
Para acessar o banco de imagens, basta seguir o caminho WWW.cnj.jus.br/Agência CNJ/Banco de Imagens.

Siga as novidades do CNJ pelo Twitter. Basta acessar o endereço www. Twitter.com/CNJ_oficial .