O Laboratório de Inovação Aurora do TJDFT apresentou o programa TJDFT+simples em uma palestra no XVI Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral, realizado em Manaus/AM, entre os dias 10 e 12 de abril. A palestra foi ministrada pela Coordenadora Substituta do Aurora, Adelyse Lopes. A Desembargadora Patrícia da Silveira Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS), abriu o evento e, ao final, mediou uma conversa entre as pessoas presentes.
Durante a palestra, intitulada “Linguagem Simples e Direito Visual: ampliando o acesso da sociedade à Justiça”, o público conheceu conceitos, possibilidades de uso das técnicas, benefícios da aplicação no Judiciário e resultados obtidos por instituições brasileiras e estrangeiras.
O TJDFT+simples ainda chamou atenção dos participantes por sua abordagem a favor da gestão da mudança e pelos diferentes recursos que compõem o programa, como o primeiro normativo dedicado ao tema, manuais, glossário de ícones, um jogo de sensibilização, um curso a distância, entre outros.
Encontro de Ouvidores
O evento tem projeção nacional e objetiva a integração entre as Ouvidorias Regionais Eleitorais, representando excelente oportunidade de disseminação de conhecimento e compartilhamento de boas práticas, em busca de garantir atendimento de excelência às manifestações dos cidadãos e melhorias constantes na prestação dos serviços das Ouvidorias.
Fonte: TJDFT