Justiça Federal conhece Sistema CNJ

Compartilhe

Na próxima segunda-feira (10/12), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fará apresentação do Sistema CNJ (Projudi) a magistrados e servidores do Conselho da Justiça Federal (CJF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunais Regionais Federais e respectivas Seções Judiciárias. Na ocasião, os sistemas semelhantes existentes nesses órgãos serão avaliados, para verificação da possibilidade de integração com o sistema CNJ. A apresentação ocorre no auditório do STJ, a partir das 14h, no dia 10, e das 9h às 12h no dia seguinte. Na próxima segunda-feira (10/12), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fará apresentação do Sistema CNJ (Projudi) a magistrados e servidores do Conselho da Justiça Federal (CJF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunais Regionais Federais e respectivas Seções Judiciárias. Na ocasião, os sistemas semelhantes existentes nesses órgãos serão avaliados, para verificação da possibilidade de integração com o sistema CNJ. A apresentação ocorre no auditório do STJ, a partir das 14h, no dia 10, e das 9h às 12h no dia seguinte.

O evento contará com a presença da presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, ministra Ellen Gracie, e do coordenador-geral da Justiça Federal, ministro Gilson Dipp.

O Sistema CNJ, desenvolvido em software livre, é distribuído gratuitamente e já está instalado em unidades de 24 Tribunais de Justiça estaduais.

Interação das bases de dados, padronização de procedimentos, troca de experiência pelas equipes técnicas e tramitação entre tribunais são alguns dos desdobramentos do uso de um mesmo sistema por diversos órgãos.