Representantes de diversas entidades filantrópicas de combate a dependentes químicos estiveram na sede do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) para buscar parceria para realização de suas atividades, entre elas a Marcha de Combate às Drogas. O evento será realizado no dia 26 de junho, às 16h30, com concentração na Praça do Barão.
As instituições desenvolvem projetos sociais com jovens e adolescentes dependentes químicos. Durante a reunião, uma comissão foi constituída para dar andamento à organização da Marcha, que terá como público alvo os jovens e a sociedade local.
Com o intuito de unir forças e realizar um trabalho ainda mais abrangente, as entidades buscaram orientações para constituir a Federação de Instituições de Apoio a Dependentes Químicos (Fead). Assim, uma comissão foi criada com o objetivo de organizar sua estrutura.
Foram relatados alguns casos que mostram as necessidades vivenciadas nessas entidades, visto que a maioria não recebe apoio do poder público e precisa de ajuda para continuar prestando auxílio aos jovens que estão em estado de dependência. “Eles fazem esse trabalho de resgate de vidas, salvando pessoas e restabelecendo a relação familiar e social. É um trabalho de abnegação. Como não possuem recursos, vieram pedir apoio da Assessoria de Planejamento e Organização do TJAP, para que viabilizem projetos que custeiem sua manutenção”, explicou o servidor Mário Mendonça.
Fonte: TJAP