O Projeto Justiça na Praça, que está na sua 4ª edição, atendeu neste domingo (21/12), na praça de eventos de Mossoró (RN) mais de 2 mil pessoas em apenas um dia de evento. A população teve acesso de forma rápida e gratuita aos diversos serviços do Judiciário, com a possibilidade de realizar acordos judiciais na hora, por meio da assistência jurídica e dos plantões judiciais, que realizaram audiências e emitiram sentenças na própria praça. A população também pode fazer carteiras de identidade, CPF, títulos de eleitor, entre outros serviços.
O destaque foi o casamento comunitário de 67 casais, como a do casal Luzia Freitas de 63 anos e Emanuel Fernandes de 66, que há quatro anos estão juntos. Para eles, o casamento demonstra o desejo de permanecerem juntos para sempre. Emanoel era divorciado e Luzia solteira, ele disse que o casamento com Luzia é também um gesto de amor: “Ela é uma pessoa muito especial, alguém que escolhia para viver para sempre, queria muito demonstrar isso através do casamento”, falou emocionado pouco antes de beijar a noiva, durante a celebração.
O evento também marcou a entrega da unidade Móvel do Trânsito que atende colisões de trânsito em Mossoró e nas quatro estradas federais que cortam a cidade. O serviço, que também existe em Natal, traz benefícios para a população de Mossoró. Em menos de uma semana de atendimento, contabilizou 100% de acordos entre as partes, das 15 ocorrências atendidas, 15 resultaram em acordo. A unidade funciona desde o dia 16, através do telefone 198.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TJRN