Justiça Móvel de Trânsito alcança 85% de acordos em janeiro

Você está visualizando atualmente Justiça Móvel de Trânsito alcança 85% de acordos em janeiro
Compartilhe
A Justiça Móvel de Trânsito, da Comarca de Goiânia (GO), atendeu 256 acidentes de trânsito em janeiro, sendo que, desse total, 220 resultaram em acordos, o que corresponde a 85% dos casos. O resultado das Audiências Concentradas de Conciliação da Justiça Móvel de Goiânia foi divulgado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

Desde novembro de 2000, início do serviço na capital goiana, foram realizados 61.593 atendimentos, resultando em 51.567 acordos, o que significa 85% dos casos solucionados. O Projeto Justiça Móvel de Trânsito tem atuado na capital para atender acidentes com veículos automotores que não envolvam vítimas fatais. A proposta do serviço é contribuir para resolver com rapidez e eficiência as questões relativas a acidentes de trânsito, reduzir o número de demandas cíveis de indenizações por danos resultantes de acidentes, e favorecer a educação no trânsito, diminuindo a reincidência dos acidentes.

Atendimento – Para acionar a Justiça Móvel de Trânsito é necessário entrar em contato por meio dos números (62) 3261-9077, 3501-9104 ou 3501-9109. O contato pode ser feito ainda pelo e-mail jmt@tjgo.jus.br. O atendimento é de segunda à sexta-feira, no período das 7 às 19 horas, em todos os setores de Goiânia. Ao serem acionadas, as equipes se deslocam até o local do acidente e um conciliador tenta promover a conciliação dos envolvidos para solução imediata da questão. Feito o acordo, o conciliador o encaminhará para homologação do juiz. Se não for possível, colherá provas para instrução do processo. 

Fonte: TJGO