Em ranking disponibilizado no painel público do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) alcançou a terceira posição nos índices de prontidão e adesão ao Portal de Serviços do Poder Judiciário. Desenvolvido no âmbito do Programa Justiça 4.0, a ferramenta tem como objetivo centralizar o acesso a informações processuais e aos serviços digitais da Justiça, garantindo mais agilidade e eficiência no atendimento às demandas da sociedade.
O monitoramento avalia a prontidão dos tribunais para a integração com o Jus.br, plataforma nacional que permite à sociedade a consulta de processos judiciais em um único ambiente virtual. No detalhamento dos indicadores, o TJMSP obteve desempenho máximo em quatro critérios avaliados:
- SSO/Notificações: 100%;
- Latência do Codex: 100%;
- Domicílio Judicial Eletrônico: 100%;
- DJEN (Diário de Justiça Eletrônico Nacional): 100%; e
- Serviços: 40%.
O Portal de Serviços do Poder Judiciário foi lançado, oficialmente, pelo CNJ no XVIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado nos dias 2 e 3 de dezembro de 2024. A iniciativa visa facilitar o acesso de advogados, representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, além do público em geral, a processos judiciais de diversos tribunais, sem a necessidade de acessar múltiplos sistemas eletrônicos.
O TJMSP reafirma seu compromisso com a Transformação Digital de seus serviços e a transparência do Poder Judiciário, garantindo um serviço mais acessível e eficiente para a sociedade.