Justiça Itinerante leva Projeto Eu tenho Pai à Comarca de Porto

Compartilhe

O programa Justiça Itinerante e o Projeto Eu tenho Pai estiveram na Comarca de Porto (PI), no período de 19 a 22 de agosto, em atendimento à solicitação da Promotoria de Justiça da Comarca, para realização das atividades do programa nos municípios de Porto e Campo Largo. A solicitação foi realizada após levantamento prévio junto às Escolas Públicas dos municípios, quando foi constatada a considerável quantidade de alunos matriculados que não possuíam nome do pai na Certidão de Nascimento.

Antes da execução do evento, foram realizadas reuniões de divulgação do projeto nas escolas públicas de Porto e Campo Largo, oportunidade em que muitos alunos e mães de alunos indicaram seus supostos pais com o propósito de que fossem notificados a comparecer na data do evento. Ao todo, foram 221 processos abertos, dos quais 117 corresponderam à homologação de reconhecimento voluntário de paternidade, 51 coletas de material genético via DNA, expedição de segundas vias e outros serviços, totalizando 1.240 atendimentos.

 

No final do mês de novembro do ano em curso, o Projeto Eu Tenho Pai retornará à comarca para proceder à abertura dos 51 exames realizados no mês de agosto. No período do evento, atuaram junto ao programa o juiz Leandro Emídio Lima e Silva Ferreira, os promotores de Justiça Glécio Paulino Setúbal Cunha e Silva e José Marques Lages Neto, o defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior, e servidores da Justiça Itinerante e da Defensoria Pública.

Fonte: TJPI