Justiça Itinerante beneficia presos da Casa de Detenção de Maceió (AL)

Compartilhe

O Projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), esteve durante toda esta quarta-feira (29/04) na Casa de Detenção de Maceió, popularmente conhecida como Cadeião. Os presos foram beneficiados com emissão de documentos de identidade, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho, além do serviço de atendimento odontológico.

“Nosso objetivo é dar oportunidade a esses presos, não só aos que possuem o direito e serão soltos mas também aos que permanecerão custodiados, para que eles sejam de maneira mais fácil integrados à sociedade”, explicou o juiz coordenador do Projeto Justiça Itinerante, Domingos de Araújo Lima Neto.

Cerca de 380 presos provisórios estão atualmente na Casa de Detenção e o Tribunal de Justiça (TJ/AL) está avaliando individualmente suas situações processuais, para detectar a necessidade de manutenção da prisão cautelar. O mutirão no sistema prisional é parte do Projeto Justiça Célere e Humanitária, que pretende dar celeridade às ações do Poder Judiciário e diminuir a quantidade de presos provisórios em Alagoas.

Conclusão – Na próxima quinta-feira (30), o TJ/AL conclui a etapa do mutirão prisional na Casa de Detenção de Maceió. A desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, presidente do TJ, participará do evento, que além da soltura de presos contará com a realização de casamento coletivo. A próxima etapa do mutirão já foi iniciada e beneficiará os detentos do presísio Cyridião Durval.

 

Fonte: TJAL