Justiça Gaúcha destaca ações que renderam prêmio nacional

Compartilhe

Ginástica Laboral, programa de apoio a pessoas com deficiência, preparação para aposentadoria. Essas e outras ações fazem parte do programa Qualidade de Vida no Trabalho, desenvolvido pela Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Tais iniciativas renderam ao judiciário gaúcho o Prêmio Nacional da Qualidade de Vida no Trabalho.

Outras práticas adotadas em cartórios gaúchos também foram reconhecidas na Mostra Nacional do Judiciário. Um dos destaques, ao longo do ano, foi a Vara de Família de São Leopoldo, que conseguiu diminuir o número de processos em andamento por meio do planejamento estratégico.

Tempo de tramitação – Já na Comarca de Caxias do Sul, a implantação de novas medidas no Juizado Especial Cível reduziu quase pela metade o tempo de tramitação dos processos. Também na Vara da Fazenda Pública da Capital, que recebe exclusivamente processos referentes à política salarial, foi instalado pelo TJRS projeto piloto que prevê a numeração e rubrica de todas as páginas da petição inicial e documentos anexos para dar mais agilidade no recebimento das petições.

Em Alvorada, práticas adotadas no cartório e aumento no número de audiências de conciliação, utilizadas pelo Juizado Especial Cível foram  premiadas  pelo Banco Práticas de Gestão do Judiciário.

Do TJRS