Justiça Federal no Amazonas doa 2 toneladas de papel para reciclagem

Você está visualizando atualmente Justiça Federal no Amazonas doa 2 toneladas de papel para reciclagem
Compartilhe

A Seção Judiciária do Amazonas (SJAM), por meio da Comissão Permanente de Avaliação e Gestão Documental, realizou, no dia 11 de novembro, o descarte de quase 2 toneladas de documentos e processos oriundos do 11º descarte de documentos e processos administrativos e 4º descarte de documentos cartorários. O trabalho foi realizado em cumprimento ao normativo do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

A diretora do foro, juíza federal Ana Paula Serizawa Silva Podedworny, assinou o termo de doação e realizou a entrega simbólica do material fragmentado ao senhor José Laurimar Barbosa da Costa, representante da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). A pasta atende aos núcleos, associações e cooperativas de catadores de resíduos reciclados da capital. O representante da Semulsp agradeceu a doação, registrando que o montante será distribuído junto às associações cadastradas no órgão que trabalham com a reciclagem de papel.

Além dos ofícios diversos, memorandos, agravos de instrumento, guias de remessa de processos e contrafé de mandados de segurança foram descartados os documentos vinculados às ações penais (provas). O resultado do trabalho liberou 10 estantes no arquivo judicial. Além de membros dos grupos de trabalho envolvidos, estiveram presentes no descarte o diretor da Secretaria Administrativa, Edson Souza e Silva, o diretor do Núcleo Judiciário, Ronaldo Cavalcante de Souza, e Wilson Jacinto, representante do Núcleo de Administração.

Fonte: SJAM