Justiça eleitoral potiguar apresenta, nesta quinta (14/11), boa prática em auditoria

Você está visualizando atualmente Justiça eleitoral potiguar apresenta, nesta quinta (14/11), boa prática em auditoria
Compartilhe

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte encerra, nesta quinta-feira (14/11), a série de eventos on-line promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para apresentar as três práticas mais bem-avaliadas pelo Prêmio Auditoria Geração de Valor 2024. A ferramenta AUDI, que aplica inteligência artificial ao processo de auditoria, será apresentada às 15h, no canal do CNJ no YouTube.

Os eventos on-line são destinados a servidores e servidoras de auditorias dos tribunais e conselhos, e há espaço para que o público formule perguntas sobre as ações vencedoras, por meio da plataforma Microsoft Teams. As inscrições para o evento do dia 14/11 estão abertas aqui.

O AUDI aplica IA para seleção de objetos de auditoria e, com isso, aprimora o processo de monitoramento da implementação das deliberações internas e externas de auditoria, mediante a utilização de plataforma do Google WorkSpace e inteligência artificial.

Assista aqui a transmissão no canal do CNJ no YouTube do evento on-line sobre AUDI, do TRE-RN:

Prêmio

O Tribunal Regional Eleitoral potiguar ficou em terceiro lugar no Prêmio Auditoria Geração de Valor 2024. Em primeiro lugar, venceu o Tribunal Regional do Trabalho da 15.ª Região (TRT-15) e o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) ficou com o segundo lugar.

Regulamentadas pela Portaria n. 153/2024, a seleção e a análise das práticas abordam temas ou desafios enfrentados pelas auditorias internas dos órgãos da Justiça, como eficiência e desburocratização dos processos e serviços atuais, experiência do usuário e capacitação em auditoria.

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Macrodesafio - Enfrentamento à corrupção, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais